Cabo Frio hoje
Nos anos 90 começa a sobressair a indústria da moda praia e hoje Cabo Frio é o maior pólo produtor no país, tornando-se referência nacional e internacional. O bairro da Gamboa abriga a Rua dos Biquínis, um shopping a céu aberto onde se encontram as melhores lojas da cidade no ramo.
Com tantas belezas naturais, um clima excelente e melhoria das vias de acesso, nada mais natural do que a cidade ser descoberta por turistas. No início era procurada por ricos aventureiros do Rio de Janeiro e por praticantes de esportes náuticos e submarinos.
Cabo Frio passou a ser procurada por cariocas e mineiros que instalaram aqui residências de veraneio, e as inúmeras formas de diversão foram surgindo como clubes, restaurantes, barzinhos, casas noturnas e serviços comerciais e de abastecimento.
Hoje a Cidade de Cabo Frio conta com excelente infra-estrutura hoteleira, energia elétrica de qualidade, bons colégios e hospitais. E a recente vinda de universidades tem contribuído muito para a educação dos jovens de toda a região.
A partir da década de 90 o desenvolvimento e a urbanização tiveram grande impulso devido aos royalties pagos ao Município, pela exploração de petróleo na Bacia de Campos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário